Familiares de pacientes internados no HU são vítimas de golpes aplicados para extorquir dinheiro

0

Segundo informações do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), enviadas para a redação do Portal Preto no Branco, familiares de pacientes internados na unidade foram vítimas de golpes aplicados para extorquir dinheiro.

O HU esclareceu que o crime vem acontecendo, apesar dos alertas e campanhas informativas que o hospital desenvolve junto a seus usuários. De acordo com as informações, hospitais  de todo o país vem registrando casos semelhantes que vitimizam familiares e amigos de pacientes.

Os golpistas estariam se aproveitando do momento de fragilidade das vítimas. Eles entram em contato por telefone, identificando-se como médicos do hospital e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento que, supostamente, não é realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os criminosos exigem que o pagamento seja feito via depósito em conta bancária. O HU-Univasf informou ainda que continuará tomando medidas afim de garantir a segurança de seus pacientes e familiares, como reforçar as suas ações educativas para alertar os usuários do hospital sobre os riscos.

O hospital ressaltou também que todos os serviços oferecidos são custeados pelo SUS e portanto não cobra qualquer quantia em dinheiro de seus usuários. Caso ocorra qualquer tentativa de golpe semelhante, é imprescindível procurar a polícia imediatamente e em hipótese alguma efetuar pagamentos.

A Ouvidoria do HU-Univasf também está à disposição para receber denúncias, reclamações e oferecer orientações a todos que utilizam os serviços do HU-Univasf.

 

Informações:

Horários de atendimentos da Ouvidoria do HU-Univasf:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone: (87) 2101-6519

Online: http://www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/nova-solicitacao

E-mail: ouvidoria.univasf@ebserh.gov.br

 

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome