Câmara aprova projetos do Executivo que beneficiam servidores municipais

1

 

Na sessão desta terça-feira, (8), a Câmara de Vereadores aprovou projetos de lei de autoria do executivo municipal que asseguram melhorias para diversas categorias do funcionalismo da prefeitura.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o reajuste de 6,3% da gratificação por produtividade dos fiscais de trânsito, transporte, obras, postura, tributos e vigilância sanitária. O aumento será concedido de forma retroativa ao mês de maio.

O presidente do SINSERP, Cícero Sales, elogiou a iniciativa da gestão. “Estamos numa mesa permanente de negociação e graças à união dos servidores e à capacidade de diálogo da administração, concretizamos importantes conquistas para as categorias de fiscalização. O diálogo permanece e sabemos que outras vitórias virão”.

Também de forma unânime, a Câmara aprovou a lei que regulamenta a concessão do auxílio alimentação para dentistas e enfermeiros. O pagamento também será retroativo ao mês de maio.  “Temos dialogado frequentemente com o executivo e esta é uma conquista muito significativa porque assegura, de forma regulamentada, um direito aos nossos profissionais”, declarou a representante do Sindicato das Enfermeiras do Estado da Bahia em Juazeiro, Pollyanna dos Santos Evangelista.

A secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, elogiou a postura dos sindicatos: “Foi através do diálogo que pudemos viabilizar essas conquistas. Continuaremos debatendo com as categorias em prol de novas melhorias para os servidores”.

Ascom PMJ

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmeente a conquista do retorno do auxíli-alimentação não adveio de nenhuma conversa amigável com nenhum sindicato e sim, da luta dos profissionais que estão na praça fazendo paralisações e prrssionando o governo que relutou durante dois meses a devolver o auxílio-alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome