UPAE/IMIP de Petrolina se prepara para 4ª eleição da CIPA

0
 
A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) já está se preparando para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que acontecerá na próxima semana (15 e 16 de agosto).
 
Para a votação, uma urna será disponibilizada na entrada dos funcionários das 7 às 21h, sob a supervisão de um técnico em segurança do trabalho e todos aqueles que possuírem vínculo celetista com a Unidade poderão votar.
 
Para a 4ª eleição da CIPA se inscreveram 7 colaboradores, que disputam as vagas de titulares e suplentes. O mandato dos membros eleitos tem a duração de um ano, sendo permitida uma reeleição.
 
A CIPA é uma comissão partidária, constituída por representantes dos empregados e empregadores, que atua na promoção à saúde e segurança dos trabalhadores, sendo regulamentada pela NR5 do Ministério do Trabalho e Emprego.
 
Os membros da CIPA têm como missão tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável, trabalhando em conjunto com o empregador e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e  Medicina do Trabalho (SESMT), que é seu parceiro.
 
Qualquer empresa que tenha mais de 20 trabalhadores em seu quadro funcional deve contar com uma CIPA, independentemente do tipo de risco que a empresa possa oferecer ao trabalhador.
 
“Ficamos felizes em poder contar com uma CIPA atuante e provocativa na nossa Unidade, e ansiosos com a realização de mais uma eleição. Tudo já está preparado e na próxima semana teremos a eleição e o resultado”, ressalta a coordenadora geral da Unidade e presidente da CIPA, Ana Beatriz Mota Aguiar.
Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome