Casa Nova: Prefeito se adianta à crise e reduz despesas

0

Com a “acentuada crise financeira que insiste em impactar as receitas públicas”, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, para “manter a governabilidade”, publica nesta quarta-feira, 16 de agosto de 2017, um decreto para “a redução e, consequentemente, contenção de novas despesas de pessoal, com vistas ao cumprimento das exigências cominadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.


“O problema está nas finanças públicas do Brasil e na desorganização que herdamos da administração anterior. Casa Nova era administrada com déficit, gastando mais do que recebe. E neste último trimestre a situação se agravou” – afirma o prefeito.


Explicando que manteve o controle sobre os gastos, mas “a redução da receita acontece mês a mês” e “antes que aconteça o que já aconteceu com dezenas de prefeituras na Bahia e no Brasil”, resolveu “estabelecer novas regras, cortar do próprio salário e dos secretários, olhando sempre para o bem do município e a maioria da população, que quer serviços funcionando, professores e médicos presentes e manter os avanços que já conquistamos”.


O decreto lembra das exigências do Ministério Público e do Tribunal de Contas, dos vícios e ilegalidades herdadas de administrações anteriores, das informações obtidas pelo Controle Interno e principalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal: “A escolha é simples: cortar na carne, economizar, reduzir despesas ou perder o controle e o município ficar ingovernável. Pensamos na população”. – resume Wilker.


Além das determinações para contenção de despesas em geral, o decreto determina a redução de 20% nos vencimentos de todos os agentes políticos da prefeitura, prefeito, vice e secretários.


“Cortamos tudo o que foi possível, pensando no melhor para Casa Nova e sua população”.

Por Manoel Leão
ASCOM PMCN 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome