Suicídio: Dr. Deisi Fabiane Schmitz fala sobre o tema no Palavra de Mulher

0

De acordo com o Mapa da Violência 2017, estudo publicado anualmente a partir de dados oficiais do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, em 12 anos, a taxa de suicídios na população brasileira, de 15 a 29 anos, subiu de 5,1 por 100 mil habitantes em 2002 para 5,6 em 2014 – um aumento de quase 10%. Essa taxa aumentou 60% desde 1980.

Esse crescimento nos casos também pode ser percebido no Vale do São Francisco. Segundo informações que chegaram ao Portal Preto No Branco, somente nesta semana, duas pessoas cometeram suicídio na região.

O assunto foi tema do programa Palavra de Mulher web desta quinta-feira(17), que entrevistou a Psicanalista clínica, Deisi Fabiane Schmitz. Ela se dedica ao estudo do suicídio e a compreensão dos comportamentos autodestrutivos.

Deise também  é membro do Grupo de Estudos Psicanalíticos do Vale do São Francisco, Coordenadora do Núcleo de Prevenção de Suicídios do Vale do São Francisco e do Grupo Terapia Depressão.

Durante a entrevista, entre outras abordagens, a Psicanalista falou sobre as principais causas do suicídio, os fatores de risco e como perceber os sinais das etapas que levam muitas pessoas a tirarem a vida, na tentativa de prevenir o ato. A conversa contou também com a participação dos internautas, que fizeram seus questionamentos e tiraram suas dúvidas sobre o tema.

Veja a entrevista completa:

Da redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome