Prefeito Paulo Bomfim assina com a Caixa Econômica a ordem de serviço para inicio das obras do Parque Fluvial

0

Extremamente satisfeito, o prefeito Paulo Bomfim assinou nesta sexta-feira, 18, a ordem de serviço para inicio das obras do Parque Fluvial. A obra tem recursos da ordem de 3,5 milhões para urbanização e requalificação da Orla e revitalização do Rio São Francisco, do trecho compreendido entre a Marinha e o Angari.

“No inicio do mês recebemos a notícia da liberação por parte da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e hoje estamos assinando a ordem de serviço de um projeto iniciado ainda na gestão do prefeito Isaac Carvalho, e que se consolida de uma forma muito positiva. Tenho certeza que a cidade, o juazeirense vai olhar pra ele com muito carinho, pois tornará a nossa Orla muito mais bonita do que já é, e com áreas de convivência para toda a família. Posso afirmar que estou muito feliz com essa conquista”, externou o prefeito.

A obra do Parque Fluvial é uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF). O tempo estimado para a obra é de aproximadamente um ano. “O município cumpriu todas as etapas, a empresa executora já está contratada, então agora é só definir o dia de inicio da obra. Ganha a população de Juazeiro, ganha o Rio São Francisco com essa obra e a Caixa Econômica em participar dessa operação. Ao final temos a certeza de que teremos uma obra belíssima que trará muito orgulho para o cidadão local”, observou Silvio José da Conceição, da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana (GIGOV/CEF).

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), todo o governo está engajado na consolidação do projeto. “Essa é uma obra que irá envolver toda a gestão. O SAAE já eliminou quase em 100% os pontos de esgoto da Orla, as secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, SESP e o Social já estão pontuando suas atividades para que esse projeto possa ser abraçado por todos, principalmente pela população. Não temos duvidas que será uma vitória de todos, um presente belíssimo para Juazeiro”, observou Anderson Alves.

Participaram da assinatura o gerente geral da agência da Caixa de Juazeiro, Clauber Carvalho Novaes, e o supervisor Rodrigo Queiroz, os assessores Isaac Carvalho (Planejamento e Parcerias Estratégicas) e Plínio Amorim (gabinete), e a equipe de engenheiros e arquitetos responsáveis pelo setor de projetos da SEDUR.

O que é o Parque Fluvial

O Projeto do Parque Fluvial prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, bem como a padronização das barracas que hoje ficam próximas à Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais, ordenadas e padronizadas na área da calçada.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome