Dia Nacional da população em situação de rua é lembrado pelo Centro POP de Juazeiro

0

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) promoveu nesta sexta-feira (18) através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) uma programação alusiva ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A ação contou com um café da manhã, rodas de conversas, exposição de artesanato feito pelos usuários do Centro, além de atividades educativas.

O coordenador do Centro POP destaca a importância de lembrar a data. “Através do Centro POP, tratamos os usuários sempre com dignidade, mostrando a preocupação da gestão municipal para com este público. Com a realização desta ação nosso objetivo é chamar ainda mais a atenção para o cuidado com estas pessoas e resgatar sua autoestima”, declarou.

Localizado no bairro Country Club, na rua Almirante Custódio de Melo n 14, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua de Juazeiro atende às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência possibilitando condições de acolhida na rede socioassistencial. Com uma equipe especializada contribui para a reinserção familiar e comunitária do público atendido promovendo o seu resgate, preservação e autonomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome