Handebol do Colégio Geo de Juazeiro disputará Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude

0

[new_royalslider id=”37″]

 

A Equipe Masculina de Handebol  do Colégio Geo de Juazeiro vai disputar a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que vai acontecer de 12 a 21 de setembro em Curitiba, Paraná.

A Etapa Estadual ocorreu na sexta-feira (11) e sábado (12) quando foram disputadas as modalidades coletivas. O Colégio Geo de Juazeiro enfrentou o Colégio São José de Salvador em três partidas. No primeiro jogo, perdeu de 16 x 15, no segundo jogo o time reagiu e venceu por 18 x 8 e na final, um surpreendente resultado. Com apenas um gol de diferença, 14 x 13, a equipe do Geo se consagrou campeão.

Com o resultado, o time de Handebol do Colégio Geo passa a ser a única equipe do interior do Estado da Bahia a conseguir a classificação em um esporte coletivo na categoria mirim masculina.

Para Humberto Cardoso, professor de Educação Física do Colégio Geo e membro da equipe técnica, o resultado é fruto de um trabalho desenvolvido na escola de forma permanente para reconhecer as potencialidades de estudantes que se identificam com o esporte. “Os Jogos Escolares da Juventude é o principal evento esportivo do Brasil. Descobrimos estudantes atletas dentro do contexto escolar, no cotidiano. Observando quem tem potencial e desenvolvendo estes talentos”, diz Cardoso, mais conhecidos por todos como Pastorzinho.

“É importante também reconhecer o papel da treinadora Geovana Porto. O trabalho é coletivo, mas Geovana teve papel fundamental para essa classificação, enquanto treinadora”, disse Pastorzinho em entrevista ao Portal Preto No Branco.

A Bahia vai participar com aproximadamente 350 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos de diferentes municípios, nas modalidades individuais e coletivas.

De acordo com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a capital paranaense receberá um total de 5.125 participantes, sendo 4.408 atletas, para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Todos os estados participarão das competições, além do Distrito Federal e uma equipe da Argentina.

A organização e financiamento do evento esportivo é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e dos Ministérios do Esporte e da Educação.

Da Redação por Juliano Ferreira

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome