Juazeiro-BA: Acusado de homicídio e suposto integrante de grupo de extermínio é preso em operação conjunta das Polícias Civil e Militar

0
Foto Reprodução/ Internet
Foto Reprodução/ Internet

 

As Policias Civil e Militar de Juazeiro-BA realizaram uma operação conjunta nesta manhã de terça-feira (12) por volta de 6h e cumpriram um mandado de prisão contra Saulo Barbosa Costa, acusado de homicídio e suposto integrante de grupo de extermínio no povoado de Maniçoba, na zona rural do município.

Segundo a Polícia Civil, Saulo Barbosa foi preso na operação, pois é acusado de ter efetuado vários disparos de armas de fogo contra Caleandro dos Santos Oliveira no dia 7 de abril, no povoado de Conchas, distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro.  O acusado estava acompanhado por outro homem que não foi identificado. A vítima foi atingida na região da cabeça e morreu no local.

Saulo Barbosa é suspeito de integrar o grupo de extermínio de Ênio Rogério Barbosa, que também já está preso após operação da Polícia Civil de Juazeiro.

De acordo com informações da Polícia Civil, Caleandro dos Santos teria se envolvido em discussão com Valdomiro Marques de Sena por conta de uma propriedade de terra. Valdomiro que é amigo de Ênio, teria contratado os “serviços” do grupo dele para matar Caleandro. Sendo Saulo o executor da ação.

Saulo já respondeu por homicídio em Juazeiro, por fato ocorrido em 2011, quando fez vítima José Carlos da Silva Moura.

A Operação Encomenda também apreendeu estojos de munição calibre 380 com um dos alvos das buscas realizadas. O preso, Saulo Barbosa foi interrogado e submetido a exame médico legal, em seguida, foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece a disposição da Justiça. As informações são da 17ª Coorpin.

Da Redação por Juliano Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome