Sindicato dos bancários de Juazeiro realizará audiência em defesa dos bancos públicos

0
 
Diante das ameaças e ataques do Governo Temer, em todo o país, entidades sindicais, movimentos sociais, parlamentares e sociedade em geral têm-se mobilizado em defesa das empresas públicas. Em Juazeiro, será realizada uma Sessão Especial em defesa dos bancos públicos, no dia 10 de outubro, às 18h, na Câmara de Vereadores. O evento foi requerido pelo vereador Agnaldo Meira (PC do B).
 
“O objetivo é alertar a população e combater o desmonte das instituições financeiras, promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer, além de destacar a importância das estatais para a soberania nacional e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Temer deixa de lado o valor que os bancos públicos têm para a economia nacional, inclusive para fazer frente à recuperação da crise econômica, em prol dos desejos do grande capital”, disse o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.
 
Os bancos públicos são de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do país. O Banco do Brasil financia 61,3% do crédito agrícola. A Caixa é responsável por 66,8% do financiamento de imóveis, incluindo o projeto Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Já o Banco do Nordeste, criado para alavancar o crescimento da região nordestina, tem sido uma importante fonte de crescimento e bem-estar para a região.
Essas empresas também sofrem processos de reestruturação que objetivam o seu sucateamento, com fechamento de unidades, menos mão de obra e conseqüente precarização dos serviços.
 Ascom SEEB/Juazeiro Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome