Correios: Serviços do banco postal de Juazeiro, Sobradinho e Senhor do Bonfim serão encerrados

0

Os serviços prestados pelo Banco Postal nas agências dos Correios na Bahia serão encerrados a partir da próxima quarta-feira (11), conforme anunciado pela empresa. Em todo o estado, o serviço será suspenso em 440 unidades, entre os municípios Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Remanso, Senhor do Bonfim e Curaça.

As agências dos Correios não serão fechadas, apenas o serviço de correspondente bancário será descontinuado. Os demais serviços dos Correios continuarão a ser prestados normalmente nas unidades, segundo a empresa. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa dos Correios, os altos custos de manutenção e segurança tornam “inviáveis” os serviços do Banco Postal. Em todo o Brasil, os serviços deixarão de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados. Segundo os Correios, Bahia e Paraná serão os estados com o maior número de encerramentos.

O Banco Postal é uma parceria que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecidos em 440 unidades dos Correios na Bahia e 6.500 agências dos Correios em todo o país.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que o fechamento das agências do Banco Postal irá afetar um total de 137.962 benefícios de aposentados e pensionistas, cujo pagamentos terão que migrar para outras agências bancárias. Desse total, 1.231 benefícios terão que ser transferidos para outros municípios.

Os trabalhadores dos Correios estão em greve desde a semana passada na Bahia.A reportagem do Blog tentou contato com a Agência Correios em Juazeiro, mas não teve êxito no retorno das ligações.

Ascom-Sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome