Prefeito Paulo Bomfim lança programa Prefeitura Cidadã em Juazeiro

0

Com um público de mais de mil pessoas entre lideranças comunitárias, agentes públicos, empresários, autoridades e a comunidade em geral, o prefeito Paulo Bomfim lançou nesta quinta-feira (05), o Programa Prefeitura Cidadã, no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.

O programa Prefeitura Cidadã tem como objetivo criar espaços permanentes para o diálogo entre o Governo Municipal e a população, para obter o diagnóstico correto das demandas de cada comunidade, através dos agentes públicos das diversas secretarias da Prefeitura“Esse contato constante do Governo com a população é de grande importância. O Prefeitura Cidadã foi idealizado para garantir a democratização da nossa gestão, possibilitando a participação das comunidades na aplicação e definição das prioridades das obras e dos serviços que são obrigação da prefeitura, além de encontrar caminhos para que a população também contribua para essa construção de uma Juazeiro cada vez melhor. Estou muito feliz, vamos continuar trabalhando por nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim.

O assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas e ex-prefeito, Isaac Carvalho parabenizou o prefeito e agradeceu a confiança por participar da construção do Programa. “A gente fica muito feliz, Paulo está dando mais um passo para Juazeiro continuar avançando. Será um trabalho que contará com a participação de todo o Governo, juntamente com as lideranças e a população. Tivemos várias experiências no meu Governo, como o Prefeitura nas Comunidades e a Escola Cidadã, o que possibilitou ampliar e aprimorar este novo Programa, que vai atender as demandas da população de forma coletiva”, evidenciou Isaac Carvalho.

“Achei muito boa essa iniciativa, o poder público indo até as comunidades para que as pessoas se sintam parte da construção e também contribuam com as melhorias para a nossa cidade. Estamos juntos nessa”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do bairro Piranga II, Domingos de Souza. O presidente da associação do bairro Monte Castelo, Joathan Carvalho também aprovou o Programa. “Estamos precisando desse espaço, que vai aproximar as comunidades da Prefeitura, e dessa maneira identificar as necessidades de cada bairro e Distrito, e juntos definirmos o que é prioridade. O prefeito está de parabéns”, disse.

A secretária de Educação e Juventude e coordenadora geral do Programa, Lucinete Alves apresentou como vai funcionar o Prefeitura Cidadã.  “Estão sendo formados o Comitê Gestor, o Intersetorial e o Conselho Comunitário. O primeiro tem a finalidade de propor, fiscalizar e deliberar sobre as demandas referentes às obras e serviços de responsabilidade do poder Público Municipal. Já o Intersetorial, composto por servidores municipais, que irão atuar como coordenadores de área, de acordo com o bairro que residem, serão os principais responsáveis pela articulação da sociedade civil, para participar de todos os atos que envolvam o Programa Prefeitura Cidadã. A população de um modo geral vai participar por meio dos Conselhos Comunitários, representada por instituições existentes e atuantes nos bairros e distritos de Juazeiro, contribuindo assim com o governo para continuarmos melhorando cada dia mais a vida das pessoas”, explicou Lucinete.

Durante o lançamento, o prefeito assinou o Projeto de Lei do Programa Prefeitura Cidadã, que foi entregue ao representante da Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com apresentação da Trup Novo Ato – Contadores de Histórias, do bairro Piranga, que apresentaram a Ciranda do Rio, sob a direção do professor Willian Fernando, homenageando o aniversário do Rio São Francisco, comemorado nesta quarta-feira (04).

Participaram do lançamento o deputado estadual, Crisostomo Lima, o Zó, o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, o secretário de Governo, Cleriston Andrade, o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores, Francisco Odécio, o popular Chico Bito, secretários de Governo, educadores, empresários e lideranças comunitárias.

 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome