Curaçá-BA: Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I) comemora 12 anos de prestação de serviços à comunidade

0
O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I), Domingos Rodrigues dos Santos comemorou hoje, dia (06/10), seus 12 anos de existência. Através de um trabalho multidisciplinar tem atendido e acolhido centenas de usuários em mais de uma década de dedicação e responsabilidade social.
Na abertura do evento, a Coordenadora Rosemary Rosa ressaltou o histórico e pontuou a importância dos serviços prestados à população. “Hoje mais do que nunca temos que nos orgulhar da camisa que vestimos, quero parabenizar a todas as pessoas que fazem parte dessa família formada pelos laços construídos através do trabalho diário aqui nesta unidade”, disse Rosimary.
Em seguida, o Psiquiatra Leandro Valletta abordou sobre os tipos de transtornos mentais, a importância da família durante o tratamento dos pacientes e como o acompanhamento médico contribui para a melhoria da qualidade de vida dos usuários atendidos.
Para o Secretário de Saúde, Gilberto Libório, após 10 meses de palestras, atividades socioeducativas, passeatas, passeios e outras tantas atividades, a expectativa é que no próximo ano, sejam realizadas mais atividades para um maior número de usuários. “Finalizando já os últimos meses do ano após um período de muito proveito, já estamos pensando em novas atividades e melhorias nesse espaço de saúde tão importante para o município”, destacou o Secretário.
Com a participação da Galeota das Artes, os pacientes interagiram cantando canções que foram desde os clássicos da MPB à música gospel. Por fim, além do lanche servido ao público, um bolo comemorativo foi saboreado ao som de palmas pela passagem dos 12 anos dos CAPS I que leva o nome de um filho ilustre de Curaçá que deixou bastante saudade, o Srº Domingos Rodrigues dos Santos.
Ascom – Prefeitura Municipal de Curaçá

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome