Um problema recorrente no esgotamento sanitário está causando transtornos aos moradores do Expedito Nascimento, em Juazeiro (BA)

1

Moradores e comerciantes do Expedito Almeida Nascimento, em Juazeiro-BA, procuraram a redação do Portal Preto No Branco para reclamar de um problema sanitário que vem ocorrendo no bairro. De acordo com eles, os esgotos da Avenida Miguel Silva vivem estourando, provocando diversos prejuízos para a comunidade.

“Eu tenho um comércio que fica virado para a avenida e não aguento mais esses esgotos a céu aberto. Esse problema é recorrente aqui. Hoje mesmo já aconteceu de novo e não estamos aguentando o mau cheiro, sem falar nos mosquitos que só aumentam com essa situação, que além de afastar nossos clientes, também coloca em risco a nossa saúde”, declarou a moradora Joelma Caffé.

O problema também vem incomodando a moradora Valéria Gama. “Eu e meu marido, João Paulo Souza, temos uma padaria aqui no bairro e quase sempre estamos com esse esgoto na nossa porta. Trabalhamos com alimentos, e além dessa água suja atrapalhar a locomoção dos nossos clientes, ainda prejudica o nosso comércio. Quem vai querer se alimentar ou comprar alimentos em um local fedorento?”, questiona Valéria.

Ainda de acordo com os moradores, o esgoto já está tomando quase toda a avenida. O comerciante, Ariel Bispo, não mora no bairro, mas também é proprietário de um comércio localizado na Avenida. “Quando aluguei esse espaço eu não sabia do problema, mas desde quando estou aqui, essa já é a segunda vez que acontece. Como eu trabalho com carnes e já fui informado por alguns moradores que o problema é recorrente, já estou começando a pensar em procurar um espaço em outro bairro”, disse Ariel.

Os moradores informaram também que sempre que o problema acontece, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro é acionado, mas os reparos não resolvem a situação.

“Os servidores do SAAE vêm para resolver o problema, mas com pouco tempo os esgotos voltam a estourar. Então queremos saber porquê isso está acontecendo e o que devemos fazer agora. Precisamos e queremos uma solução definitiva”, concluiu a moradora Joelma Caffé.

O Portal está em contato com o SAAE para solicitar respostas sobre as reclamações e questionamentos dos moradores.

Da Redação por Yonara Santos

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome