Juazeiro-BA: Servidores da SEDUR participam de capacitação para utilização do SIMAP

0

 

Servidores da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) participaram nessa quarta-feira (11), na sede da SEDUR, de uma capacitação voltada para o uso do Sistema Municipal de Acompanhamento de Projetos – SIMAP, software implantado pela Prefeitura de Juazeiro com o objetivo de registrar, organizar e acompanhar o planejamento de todas as ações da gestão.

De acordo com a superintendente de planejamento da Secretaria de Governo, Lindsay Amaral, que esteve ministrando a capacitação, “estamos passando por todas as secretarias municipais não só para capacitar, mas também para tirar dúvidas e ouvir sugestões, uma vez que o Sistema já está em utilização”, destacou, acrescentando que “o planejamento é a melhor forma de otimizar o uso do recurso público, e o SIMAP nos fornece essa possibilidade”, observou.

O engenheiro civil Paulo Andrade, trabalha não só com o acompanhamento de obras, mas também de planilhas, orçamentos, avaliou a iniciativa como positiva. “O sistema nos permite manter o planejamento físico detalhado e o controle total da obra do início ao fim, além de produzir um verdadeiro banco de dados para futuros gestores”, declarou.

O titular da SEDUR, Anderson Alves, reforçou o empenho da gestão municipal em otimizar o desenvolvimento das ações. “Com a implantação do SIMAP as informações são alimentadas de forma mais célere não só na SEDUR, mas em todas as secretarias, o que nos dá um maior controle de todas as ações que estamos executando, conseqüentemente, fica mais fácil planejar as futuras ações”, frisou o gestor.

 

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome