Prefeitura de Juazeiro reúne moradores em oficina para mostrar importância da Praça CEU’s

 

O ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Tabuleiro, Sidney Barbosa, mora no bairro há mais de 18 anos e está na expectativa para a entrega da Praça CEU’s – Centro de Artes e Esportes Unificados. “Toda a comunidade aguarda com grande expectativa a inauguração desse equipamento que vai promover uma verdadeira transformação no nosso bairro”, disse o líder comunitário, durante a oficina realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), na noite dessa terça-feira (10), na Praça CEU’s, para apresentar a estrutura e a importância do equipamento público para a comunidade.

Durante o evento que contou com a participação do Grupo de Capoeira foi apresentada à comunidade a equipe que compõe a Unidade Gestora Local (UGL) – responsável pelo processo de mobilização social, o calendário de oficinas que será desenvolvido com a comunidade, a funcionalidade do equipamento e o principal: a comunidade conheceu todos os espaços que compõem o CEU’s (teatro com capacidade para 150 pessoas, almoxarifado, telecentro, pista de skate, parque infantil, equipamentos de ginástica, mesas de jogos – dominó e tabuleiro; e quadra poliesportiva coberta)

Segundo a diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, esse foi o primeiro de uma série de encontros que serão realizados com a comunidade do bairro até a inauguração. “As oficinas têm por objetivo mostrar a importância da preservação desse importante patrimônio público, que além de ser um espaço de lazer, também será um ambiente para integração das famílias. Até o segunda quinzena de novembro discutiremos temas como gestão compartilhada, objetivos, regras, uso e programação do CEU’s além do planejamento e execução de atividades paisagísticas do espaço”, disse.

Outro ponto de destaque do evento foi a divulgação do funcionamento de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na Praça CEU’s. “Essa é uma grande obra que, sem dúvida, vai valorizar o bairro, incentivar a prática esportiva, a leitura, a cultura, entre outros benefícios. A realização das oficinas e sensibilização da comunidade são fundamentais para desenvolver a gestão compartilhada e a instalação do CRAS vem somar forças no sentido de ajudar a comunidade, dando qualidade aos serviços, e aproximando cada vez mais a comunidade do trabalho desenvolvido por nossa equipe”, destacou a titular da secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama, que esteve participando do evento.

CEU’s – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Em Juazeiro o equipamento orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhão, está sendo construído numa área de 3000 m², no bairro Tabuleiro.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*