Segunda edição do Criança na Orla atrai centenas de pessoas à Orla Nova de Juazeiro

 

A meninada aproveitou a manhã desta quarta-feira (11) para comemorar antecipadamente o dia da criança. A segunda edição do projeto ‘Criança na Orla’ levou mais de 700 meninos e meninas à orla nova de Juazeiro onde uma vasta programação trouxe desde apresentações teatrais a parques de diversão. A ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) teve a parceria da Secretaria da Educação e Juventude (SEDUC), da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). O prefeito Paulo Bomfim prestigiou a ação ao lado de secretários municipais e equipe de governo.

O público presente teve acesso à atividade física e recreativa, dinâmicas, pinturas no rosto, parque de diversões, orientações de saúde bucal e muita música. Os pais também aproveitaram para realizar a atualização cadastral do programa bolsa família.

“O objetivo desta ação é justamente isso que estamos vendo, a interação das escolas com o social e com a comunidade. Espero que todas essas crianças possam aproveitar bastante o dia, pois sabemos que essa fase passa muito rápido e é importante que possam curtir”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

A pequena Karine Lorrane, de 10 anos aproveitou bastante o momento. “Aprendi a escovar os dentes direitinho, fiz pintura de rosto e ainda participei da aula de zumba. Gostei muito de tudo”, disse. Para Vitória Fernanda, de 7 anos, a manhã foi só diversão. “Gostei muito. Pintei, desenhei e brinquei no parquinho e me diverti bastante hoje”, falou.

A superintendente de Gestão Escolar da SEDUC, Renata Gouveia, avaliou de forma positiva a parceria com a SEDES.“Nos sentimos honrados por estarmos participando dessa parceria em homenagem às crianças do município e acima de tudo ficamos muito felizes, pois sabemos a importância que isso tem para elas”, destacou.

A Secretaria de Saúde levou uma intervenção teatral sobre direito da criança e do adolescente, promovida pelo Núcleo de Educação e Promoção à Saúde (NEPS), e orientações de saúde bucal, com aplicação de flúor. De acordo com a dentista da Sesau, Lorena Mota, cerca de 186 crianças receberam atendimento. “Reforçamos as orientações relativas à higiene bucal, enfatizando dicas sobre a escovação. O flúor protege os dentes contra a ação das cáries, diminui a sensibilidade e deixa o esmalte do dente mais resistente”, informa.

A estudante Maria Eduarda, de 10 anos ouviu atentamente as explicações. “Percebi que não estava fazendo da forma certa. A partir de agora vou fazer sempre do jeito que ela ensinou, escovando por dentro e por fora, como movimentos circulares”, conta.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, destacou a atuação do município para com o público infantil. “É o nosso papel enquanto prefeitura de Juazeiro ter esse cuidado com as crianças, trazer para perto e promover essa integração. Tudo foi pensado com muito carinho junto com as demais secretarias parceiras e o resultado foi o que esperávamos: momentos de muita alegria para nossas crianças”, afirmou.

 

Por Fabiana Diniz/SEDES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*