Comissão de Farmácia Terapêutica realiza primeira reunião nesta quarta (11)

A primeira reunião da Comissão de Farmácia Terapêutica de Juazeiro foi realizada nesta quarta-feira (11) com objetivo de iniciar a discussão acerca da elaboração de uma lista de medicamentos padrão para o município. A reunião foi realizada na Secretaria de Saúde (SESAU).

De acordo com Sara Raquel, diretora da assistência farmacêutica da Sesau, a comissão é composta por uma equipe multidisciplinar, com profissionais representando as categorias de enfermeiros, farmacêuticos, médicos, psicólogos e dentistas. “Nesse primeiro momento discutimos o formato da lista, para que possamos dar continuidade ao projeto e apresentar o resultado até o fim do ano”, pontua.

Para o médico, Salvador Carvalho, o modelo vai apresentar medicamentos prioritários a serem usados dentro das diretrizes básicas de cada doença. “Será uma lista modelo para as compras do município e para que os profissionais saibam o que Juazeiro disponibiliza. Com isso, poderemos discutir a racionalização do uso dos medicamentos e políticas públicas relativas à assistência farmacêutica”, afirma.

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*