Lula pede presença de perito para entregar recibos de aluguel a Moro

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram à Justiça Federal, nesta quarta-feira (11), outros seis recibos de 2011, referentes a pagamentos do aluguel do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP). O imóvel é alvo de um processo relacionado à Operação Lava Jato. Os advogados pediram a presença de um perigo para testemunhar a entrega.

A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o político de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras.

De acordo com a denúncia, o imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. Ambos também são investigados na operação.

O juiz federal Sérgio Moro determinou na segunda-feira (9) que a defesa do ex-presidente Lula da Silva esclarecesse se possui os originais dos recibos e que, caso eles existam, que fossem apresentados.

Os recibos anexados agora são de março a agosto de 2011 no valor de R$ 3,5 mil cada. Um deles, de agosto de 2011, já havia sido apresentado no mês de setembro. Portanto, conforme explicado pela defesa, são cinco novos.

A defesa também protocolou outros documentos referentes à locação do imóvel, como uma carta de Glaucos Costamarques para a Dona Marisa, solicitando que o pagamento fosse efetuado em um banco diferente.
Bocão News

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*