Brincadeiras, brinquedos e lanches movimentam Dia das Crianças no bairro Quidé, em Juazeiro – BA

0

 

Uma tarde pra lá de animada com muita música, cachorro quente, pipoca, distribuição de brinquedos e as brincadeiras do palhaço Paçoca. Foi nesse clima, na última quarta-feira (11), que mais de 80 crianças e adolescentes do bairro Quidé, em Juazeiro – BA, comemoraram o Dia das Crianças.

A festa, que ocupou os quatro cantos da sede do Projeto Ponto de Cultura Casa da Cultura Jordélio de Souza, começou com uma grande roda de meninos e meninas e o palhaço no centro fazendo uma série de esquetes engraçados. Num quebra cabeça de perguntas e respostas, os acertadores iam sendo premiados com brinquedos e distribuição de doces. Em meio à folia, o pequeno Robson Leandro foi surpreendido pelos colegas com os parabéns pelo seu aniversário de 10 anos.

De acordo com Adegivaldo Mota, coordenador de projetos do Naenda, uma Organização da Sociedade Civil que desenvolve atividades de arte-educação no bairro, o Dia das Crianças no Quidé foi um dos melhores nos últimos anos. “Programamos esta festa sob a inspiração do tema ‘Criança aqui tem vez e voz’, mas já tínhamos desistido de fazer por falta de patrocínio. Foi quando fizemos um contato com a Agrovale e conseguimos todo o apoio necessário”, lembrou.

Para o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, o apoio à festa das crianças e adolescentes do Quidé faz parte dos objetivos sociais da empresa. “O desenvolvimento sustentável da nossa região deve andar junto com o crescimento responsável e os dois em comunhão com a responsabilidade social em benefício da coletividade”, pontuou o diretor.

Guilherme Colaço Filho adiantou ainda que além destas iniciativas pontuais a Agrovale também mantém um cronograma de ações permanentes. “Dentre as iniciativas socioambientais destacamos os projetos de educação que beneficiam 900 alunos das escolas ‘Tiradentes’, no bairro Jardim Primavera e ‘Caxangá’, na zona rural de Juazeiro”, concluiu.

Class Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome