MST ocupa sede do Incra em Petrolina-PE

0

Trabalhadores rurais, da  região do Vale do São Francisco, ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), superintendência do Médio São Francisco, em Petrolina-PE. A nova ocupação teve início hoje (16).

Dirigentes do  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), apresentaram sua pauta de reivindicações ao o superintendente do Incra na região, Bruno Medrado, durante reunião que também contou com a presença do chefes de divisão da superintendência regional.

Ainda não foi divulgado se os trabalhadores vão permanecer na sede do Incra. Por conta da ocupação, o atendimento ao público no órgão continuou suspenso.

No mês passado, cerca de 300 agricultores e agricultoras do Projeto Pontal, zona rural de Petrolina, ocuparam o Incra, após terem que desocupar a sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Eles protestavam contra a reintegração de posse do Pontal e retirada dos agricultores do local. A ação foi suspensa por meio de ação judicial impetrado pelo setor jurídico do MST.

Da Redação

Foto WhatsApp

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome