41º aniversário de Sento-Sé é celebrado com diversas ações da Prefeitura

0

 

Neste dia 16 de outubro, foi celebrado pela Prefeitura de Sento-Sé o 41º aniversário do município com diversas ações das Secretarias de Ação Social, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde.

A Secretaria de Ação Social realizou atualização, desbloqueio e novos cadastros do Programa Bolsa Família, além da carteira do idoso.

A Secretaria de Agricultura organizou palestras sobre três temas, “Convivência com o seminário árido”, ministrada pelo técnico do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA, “Crédito Rural como inclusão Social”, proferida pelo funcionário do Banco do Nordeste e o último tema foi “As políticas públicas da SDR para o Meio Rural” apresentada pelo palestrante do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF). Além da entrega de conjunto motor forrageiras, cadastro e entrega de Certificados do Cadastro Ambiental.

Já a Secretaria de Meio Ambiente, trouxe a Engenheira Ambiental, Roberta Arruda, ministrando a palestra – “Rio São Francisco e Legislação Ambiental municipal”. No final do dia foram doadas mudas de plantas do bioma para Escola Municipal Professora Aurélia, além de sorteio para população.

E a Secretaria de Saúde contou com o atendimento de médicos especialista, como Clinico Geral, Ginecologista e Ortopedista. Além da multivacinação, ginástica laboral, dinâmicas de interação, verificação de pressão arterial, fazendo a retirada do cartão SUS, programas voltados para o Outubro Rosa.

 

Aconteceu também a corrida do “Desafio da Praça”, que durou três horas e 30 minutos para ter o primeiro colocado da competição no masculino, Ulisses Bispo de Queiroz Filho (Pedaleira), seguido por Jackson Coelho Júnior e Glemerson dos Santos Martins (3º lugar). Já no feminino 1º lugar: Jorzilene Alves da Conceição, 2º lugar: Katiara Barbosa dos Santos e no 3º lugar: Mirelli da Rocha Gomes.

 

Estiveram prestigiando o evento a Prefeita, Ana Passos, a Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, Administração, Juvenilson Passos, Agricultura, Humberto Almeida, Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis, Saúde, Luiz Rezende, Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, Transportes, Maquinas e Equipamentos, Sandro Jatobá, Vereador, Julliano Afonso, Tenente Coronel, Valter Araújo e o Assessor de gabinete, Clériston Ferreira.

O acontecimento contou com o apoio de duas viaturas e oito policiais da Polícia Militar da Bahia, além de 15 Vigias municipais de Sento-Sé.

 

Tâmara Tárcia/ Ascom PMSSE

Fotos: Leonardo Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome