Comandante Geral da PM/BA receberá Comenda Barão Homem de Melo, em Juazeiro

Marcada para esta quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 19:00 horas, a solenidade de entrega da Comenda Barão Homem de Melo, a maior honraria concedida pela Câmara, ao Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

A honraria, instituída em setembro de 1993, remete ao político, escritor, professor, cartógrafo e nobre Francisco Inácio Marcondes Homem de Melo, que como Presidente da Província da Bahia, assinou a Lei 1814 em 15/07/1878 elevando Juazeiro à categoria de cidade.

Entre a sua criação e este ano de 2017, poucos juazeirenses foram agraciados com esta honraria, destacando-se entre eles Dom Thomaz Guilherme Murphy, Dom José Rodrigues, Monsenhor Gilberto Luna e Ivete Sangalo, que reconhecidamente prestaram “relevantes serviços à comunidade juazeirense”.

O Comandante Anselmo Brandão, juazeirense, tem mostrado, não apenas no exercício do Comando da PM, nomeado que foi em janeiro de 2015, mas ao longo de toda a sua carreira, comprometimento com Juazeiro e com seu desenvolvimento. A homenagem, reconhecem os vereadores, é inteiramente justa e oportuna.

Manoel Leão Ascom CMJ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*