Outubro Rosa: Comissão da Mulher da Alba realiza sessão especial em Juazeiro

A cidade de Juazeiro, a 502 km da capital, vai sediar a sessão especial Outubro Rosa, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (18), às 9h, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). No ato, ocorrerá uma homenagem à Unidade de Prevenção de Câncer de Mama – Instituto Ivete Sangalo, uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos.

“Entendemos que somente unindo forças seremos capazes de fortalecer a luta contra o câncer de mama. Todas as ações realizadas neste mês de outubro servem para intensificar a importância de se fazer o diagnóstico precoce, de trabalhar a prevenção. Esta sessão especial tem também este propósito”, disse a deputada Luiza Maia (PT), presidente do colegiado.

A parlamentar destacou ainda que o Instituto Ivete Sangalo tem feito um trabalho essencial no trato às pacientes com câncer de mama, ao longo dos últimos 10 anos. Ela apoia ainda a proposta da deputada Maria Del Carmen, de transformar a Unidade de Prevenção, que atende pacientes de nove municípios, em um Hospital de Combate ao Câncer.

 

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*