Caravana da Saúde atende comunidade de Capim de Raiz

0

A Caravana da Saúde atendeu nesta quarta-feira (18), a comunidade de Capim de Raiz, localizada na região do Salitre. A ação realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado levou serviços de saúde, atividades educativas e recadastramento do Bolsa Família.

Foi a segunda vez que a comunidade de Capim de Raiz recebeu o programa e a população mais uma vez aprovou o atendimento. “Achei muito bom, consegui fazer todos os exames que estavam agendados. Para nós é muito bom por ser perto de casa, pois muita gente não tem condições de ir até o centro da cidade e isso facilita”, declarou seu José Teodoro, aposentado. Dona Cledionice Dias também aprovou a ideia de ser atendida na localidade onde mora.“Estamos sendo bem atendidos, fica pertinho de casa, então achei ótima a vinda da caravana para nossa comunidade”, afirmou Cledionice Dias, dona de casa.

Durante esta edição, foram ofertadas consultas pré-agendadas com cardiologista, clínico geral e dentista, além de eletrocardiogramas e exames laboratoriais. O programa está em sua 89ª edição com mais de 24 mil atendimentos realizados, cumprindo o objetivo de reduzir as demandas reprimidas nos Postos de Saúde do município

Para a vice-prefeita Dra. Dulce Ribeiro, a Caravana vem cumprindo com o seu papel. “É um programa que nós valorizamos muito e sabemos a importância dele. Após essas 89 edições já vemos que existe uma redução grande na espera dos pacientes por exames e atendimento médico especializado. São muitos pontos positivos que a caravana já trouxe para todos nós”, ressaltou a vice-prefeita Dra Dulce Ribeiro.

A Caravana da Saúde também conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome