Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina promove curso para qualificação de mão de obra no campo 

0

Tratos culturais, plano de trabalho, produtividade e controles operacionais, são alguns dos conteúdos de um curso que o Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina está oferecendo gratuitamente desde a manhã desta segunda-feira (16) para capacitação de encarregados de campo.

O curso, que tem 16 horas/aula e está sendo ministrado para duas turmas até a próxima quinta-feira (19), começou com o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Claudio Marinho, falando sobre liderança. Depois de exibir um vídeo onde os participantes conferiram técnicas e modelos operacionais para coordenação de equipes durante o trabalho, o instrutor deu exemplos de ações e procedimentos padrões para garantia de atendimento dos cronogramas estabelecidos nas empresas agrícolas.

“No segundo dia da qualificação, começamos com uma análise para tomada de decisões e seguimos pela metodologia SWOT, abordando a administração do tempo, gestão organizacional e trabalhando técnicas de mediação de conflitos”, pontuou Cláudio Marinho, que é professor, advogado especialista em administração, fiscalização, direito do trabalho, auditoria e perícia ambiental.

Segundo um dos participantes, a fiscal de campo, Maria Joseane, o curso surpreendeu em todos os aspectos. “Já estou nessa profissão há dois anos, e não tinha participado ainda de um curso tão completo como esse. Tenho certeza que o meu desempenho vai melhorar muito depois destes dois dias de aprendizado continuo”.

Outro fiscal de campo que também aprovou a capacitação foi o funcionário de uma empresa agrícola do Núcleo 8 do projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Rodrigo Oliveira disse que gostou muito do vídeo e de cada um dos ensinamentos aprendidos com o monitor do Senar. “Estou muito mais seguro para comandar as ações operacionais no campo além de ter aprendido dicas importantes de planejamento de produção e colheita”, completou.

De acordo com o gerente executivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Flávio Diniz, a capacitação é inédita na região e ao final de uma avaliação geral serão emitidos certificados de participação para os encarregados de campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome