Juazeiro: Vereador Gleidson Medrado não deixa deputado sem resposta

0

O Vereador Gleidson Medrado, apesar de minimizar as declarações do Deputado José Carlos Araújo, (“que agora se apega a quem está fazendo história com derrotas”), considerou necessária uma resposta às declarações dele às emissoras de rádio: “O Deputado José Carlos Araujo erra ao imaginar que Juazeiro precisa de alguém de fora para dizer quem somos e o que fizemos.”, diz entre outras coisas na nota de resposta.

A seguir a integra da nota:

Nota a Juazeiro

Fui eleito em outubro de 2016 com 3.264 votos.

Estes votos eu, primeiramente, os agradeço a Deus; não são todos meus: pertencem ao meu pai, ao meu avô, aos meus tios, ao trabalho incansável de minha mãe e de meus familiares; é resultado da união de meu grupo de amigos e de nosso  trabalho nas comunidades do interior e da cidade. É o reconhecimento do Povo de Juazeiro ao trabalho político de minha família por quatro, cinco gerações.

Na eleição de 2014, estes eleitores, a pedido de meu pai, de nossos amigos e meu, em Juazeiro e na região, deram 4.000 votos ao Deputado José Carlos  Araújo, então integrante do PSD. Só em Juazeiro foram 2.606 votos. Não há nenhuma dúvida que todos estes votos foram resultado de nossos pedidos, de nosso trabalho e sem eles o Deputado José Carlos Araújo não teria sido eleito. Ele próprio disse isso inúmeras vezes ao longo destes quase três anos.

Em 2016, José Carlos Araújo, sem que nos tivesse explicado porque, decidiu-se por outro partido, o PR; nós mantivemos a coerência e o respeito à liderança do Senador Otto Alencar. Ele mudou, nós não.

Em 2016, ele, em retribuição ao nosso trabalho, que lhe garantiu um mandato, participou de nossa campanha. Isso, não negamos;  mas, enquanto contabilizamos cada voto que lhe foi dado a nosso pedido, nunca encontramos um só voto que tenha sido dado a Gleidson Medrado como resultado de um pedido do Deputado José Carlos Araújo.

Agora, às vésperas de uma eleição decisiva para ele, encontra abertas as portas de Juazeiro, abertas por nós e disso se aproveita para queixar-se de traição, de ingratidão e cobra as realizações e investimentos que destinou a Juazeiro (a nosso pedido). Deliberadamente o Deputado esquece o nosso trabalho, a nossa decisiva contribuição á sua eleição e,  se volta a Juazeiro por tantas vezes,  é porque aqui encontrou guarida, gente de bem, respeito e atenção.

Não nos sentimos satisfeitos por responder ao Deputado. A ele confiamos nossos votos, a ele levamos nossas reivindicações. Ele mudou e erra ao nos cobrar coerência. Ele erra ao abandonar a liderança do Senador Otto e alinhar-se à Temer e às políticas contrárias ao Povo. Ele erra ao imaginar que Juazeiro precisa de alguém de fora para dizer quem somos e o que fizemos. Ele erra ao mensurar nossa capacidade política.

Acredito mais: Ele erra ao insistir em Juazeiro e ao mesmo tempo dar as costas a quem tem história. O tempo dirá que tem está com a razão.

Juazeiro, 27 de outubro de 2017

Gleidson Rosa Medrado/ Vereador

Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome