Especialistas atendem moradores do Angarí durante 91ª edição da Caravana da Saúde

0

A auxiliar de serviços gerais, Rubenice Medrado (50), esteve nesta quarta-feira, 1 de novembro, na Unidade de Saúde do Angari, onde a Secretaria de saúde realizou a 91ª edição da Caravana da Saúde. Rubenice foi atendida pelo clínico geral e por um ortopedista. “Eu achei muito bom poder ser atendida aqui na minha unidade pelo ortopedista. Foi uma consulta muito importante, porque estava sentindo muita dor”, disse Rubenice.

Essa edição da Caravana atingiu 162 atendimentos. Foram ofertadas consultas com endocrinologista, dentista, ortopedista, oftalmologista e clínico geral, bem como a realização de exames laboratoriais e recadastramento do Bolsa Família.

A merendeira Simone Magalhães (44), conta que foi atendida pelo endocrinologista e que fez exame de sangue. “É uma oportunidade muito boa, pude resolver as duas coisas em uma manhã só”, diz.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Simone Freire, a Caravana da Saúde é um programa que tem o objetivo de reduzir as demandas reprimidas das unidades. “Nós elaboramos um cronograma, após fazer uma análise de quais unidades de saúde estão com as demandas maiores. Depois que informamos para as equipes de saúde da família, elas realizam o agendamento para os pacientes que mais necessitam”, explica.

De acordo com a coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Angarí, Juliana Soares, a consulta com o endocrinologista é a mais procurada pelos usuários do Posto de Saúde. “Hoje conseguimos dar uma grande desafogada nessas guias. O programa chegou em boa hora e é muito bom para a comunidade, que sempre nos cobra”, observa.

A Caravana da Saúde é um programa da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, que conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

Andréa Meireles/ PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome