Prefeito Luiz Vicente Berti entrega creche reconstruída com recursos próprios

0

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, inaugurou ontem, quarta-feira (1), a mais nova unidade de educação infantil da cidade, a Creche Paulo Pacheco, na vila São Francisco.

O prefeito Luiz Vicente entregou o equipamento público à comunidade, juntamente com o Vice- prefeito Paulo Lima, a Secretária de Educação, Ducilene Kestering, demais secretários municipais, vereadores, gestores das escolas da rede municipal, professores e representantes da comunidade em geral.

A solenidade contou com a participação da fanfarra do CEBEC, que celebrou a conquista.

A reconstrução da creche Paulo Pacheco foi feita com recursos do município, seguindo o padrão adotado pelo MEC, que transformou o espaço em um Centro Educacional Infantil, considerando a meta do PNE e PME, de ampliar até 2025, a oferta de educação infantil, de forma a atender no mínimo 50% da população de até 3 anos de idade.

A Paulo Pacheco vai atender, inicialmente, a 100 crianças em tempo integral e já começa a funcionar na próxima segunda-feira (6).

O equipamento conta com refeitório, banheiros apropriados para a faixa etária, acessibilidade, mobiliários, totalmente apropriada para oferecer um ensino de qualidade social.

Mais de 30 profissionais de educação estão lotados no novo espaço que prioriza a educação básica, etapa mais importante da vida dos educandos.

“Hoje é mais um dia de conquista para a população de nossa cidade. Estamos entregando uma creche com toda a infraestrutura para melhor atender o público infantil. Serão atendidas mais de 130 crianças de 0 a 6 anos e estamos contando com uma equipe de trinta profissionais qualificados para garantir todo o zelo e cuidado possível para as nossas crianças,” informou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

“Esta foi mais uma promessa de campanha cumprida”, disse o Prefeito Luiz Vicente Berti.

“Os moradores da vila são Francisco também precisavam de uma creche para deixar os seus filhos em segurança e poder trabalhar sem preocupação , sabendo que eles estarão bem cuidados e bem zelados. Nós entendemos que a educação se inicia pela creche. É na creche que as crianças começam a dar os primeiros passos na construção do aprendizado. E, como gestor, sinto-me realizado em saber que nossas crianças terão mais qualidade de vida e oportunidade de um desenvolvimento integral,” declarou o prefeito Luiz Vicente.

Lúcia Leandro Pereira, avó de aluno da nova creche, enalteceu a ação da prefeitura “Estou muito feliz em ver que o prefeito Luiz Vicente se dedicou em oferecer aos moradores da vila São Francisco uma creche tão bonita e organizada. O melhor de tudo é que fica pertinho de casa. A minha filha trabalha e deixa as crianças comigo, pois a única creche que tínhamos na cidade fica na vila São Joaquim, que é muito distante de casa. Mas agora tudo vai melhorar, porque deixaremos nossas crianças em segurança e bem cuidadas na creche. 

Na oportunidade, também foi implantado o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, direcionado às crianças de zero a seis anos, com objetivo de promover o desenvolvimento integral na primeira infância. Uma ação conjunta com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Ascom PMS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome