Com novidades de 11 países e 12 estados brasileiros, começa 6ª edição da Feincartes em Petrolina – PE

0

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) 2017 abriu suas portas oficialmente na noite desta sexta-feira (3), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE com a presença do prefeito Miguel Coelho. Em sua 6ª edição, que vai até o dia 12 de novembro, o evento traz artesanato, joias, acessórios, peças de decoração e vestuário de 11 países e 12 estados brasileiros, além de apresentações culturais e oficinas gratuitas.

Ao todo, 180 expositores montaram estandes na feira, que deve receber 40 mil pessoas durante os 10 dias. Com o primeiro dia lotado de visitantes, o prefeito do município, a coordenação do evento e vereadores visitaram cada um dos espaços. Miguel Coelho disse que isso mostra como a cidade é diversa culturalmente. “Esta é a riqueza do nosso povo, nós conseguimos nos somar, mesmo sendo diferentes. E o sucesso desta feira prova que Petrolina é aberta para a arte e a cultura dos outros estados e países”, salientou.

Com a aproximação do Natal, muitas pessoas foram à abertura da Feincartes procurar por um presente especial para parentes e amigos. Este foi o caso da administradora de empresas, Margarida Freire, que comprou alguns brincos senegaleses.  Margarida disse ter ido à feira na edição passada e que este ano ela está maior ainda. “Está tendo mais expositores, mais opções, mais culturas de outros países. Fica até difícil de escolher um produto”.

A organizadora do evento, Maria Mathias, lembrou aos visitantes que a feira também traz apresentações culturais e artísticas. Na abertura, apresentaram-se a Cia de Dança do Sesc – Petrolina e o cantor Rogério Pilé. As duas atrações chamaram a atenção ao interagirem com o público. “Nosso objetivo é cada ano melhorar ainda mais, trazer atrativos diferentes para Petrolina, e que haja este intercâmbio cultural, sempre melhorando a qualidade, de expositores, produtos e dos artistas”, ressaltou.

Caracterizado de faraó e chamando bastante atenção, o expositor egípcio, Ashraf Mahy, participa pela segunda vez da Feincartes em Petrolina e afirma que busca trazer qualidade, mas também preços acessíveis para qualquer visitante. “É uma oportunidade de poder conhecer e levar para casa um pouquinho da minha cultura e de outros países”, disse ele.

A Feincartes é aberta das 16 às 22 h, com valor da entrada de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Idosos com idade acima de 60 anos pagam meia e crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais, são isentas.

Atrações

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura Turismo, e o Sebrae, a Feincartes terá diversas atrações durante os 10 dias. Passarão pelo evento, os Brincantes de Curaçá (BA), grupo Pastoril da Fundação Nilo Coelho, Afoxé Filhos de Zaze, Quadrilha Junina Renascer do Sertão, Samba de Véio da Ilha do Massangano, sempre às 19h.

A feira ainda traz as atrações musicais Camila Yasmine, Fabiana Santiago, Rafael Valadares, Temir Santos, Ana Costa, Brena Gonçalves e a banda Dubaia para o show diário das 21h, na Praça de Alimentação.

Serviço:

6ª FEINCARTES (Feira Internacional de Artesanato e Decoração)

Centro de Convenções Senador Nilo Coelho

Todos os dias das 16h às 22h

Facebok : Feira Feincartes

Intagram:@FeiraFEINCARTES

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome