Policia Militar da Bahia realiza atividade para fortalecer Policia Comunitaria no Estado

Seguindo o compromisso de valorização e capacitação do policial militar do interior em uníssono com a capital do Estado, assumido pelo Comando da Policia Militar da Bahia (PMBA) o coronel Anselmo Alves Brandão, está sendo realizado em Juazeiro, o Alinhamento de Gestão Estratégica de Policia Comunitária na Região Norte, com a participação de Unidades da região.

O Alinhamento tem como objetivo fomentar a filosofia de Policia Comunitária no Estado, especialmente nas unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga.

A Policia Comunitaria  “é uma filosofia e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia. Baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais, e em geral a decadência do bairro, com o obejtivo de melhorar a qualidade geral da vida na área.” Santana, Leandro.

O coronel Antônio Sebastião dos Santos Rocha, Assistente Militar do Comando Geral, esta atuando como facilitador do Alinhamento, que já foi aplicado na área do CPR da região Leste e que visa alcançar todo o Estado.

O evento ocorre hoje (07) e amanhã (08) durante todo o dia, no Auditório da CIPE Caatinga e conta com a participação dos Comandantes das Unidades da Região Norte, acompanhados de seus Chefes de Planejamento Operacional. No total há representeantes de 14 unidades, de cidades como Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Capim Grosso, Campo Formoso, Curaça, Casa Nova, Sobradinho, além de Juazeiro, todos na Bahia.

Ascom PM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*