Mamães do Vale do São Francisco estão chamando atenção nas aulas de danças

A maternidade é uma fase da vida da mulher acompanhada de diversas mudanças. As alterações no corpo acontecem praticamente de semana em semana, já que ele se prepara para dar mais conforto ao bebê em desenvolvimento.

Para reduzir esses impactos e melhorar o estado de saúde da gestante, inserir na rotina ou continuar com atividades físicas diárias é a indicação dos médicos (as) obstetras.

A dor lombar e os inchaços são incômodos experimentados pelas mulheres no período. Em Juazeiro, um dos exercícios mais procurados pelas gestantes para diminuir esses sintomas estão sendo as aulas de danças.

“Na minha primeira gravidez não pratiquei nenhum exercício e me sentir muito tensa e inchada, sem contar que ganhei mais de 10 kg com 5 meses e  agora, estou dormindo bem melhor e não incho muito e com 5 meses aumentei 5kg,  estou me sentindo mais saudável”, disse a gestante Elivânia Miranda.

Por sua vez, o professor da Show Ritmos Felício Bonfim, afirmou que dançar é vida e faz muito bem para saúde das gestantes. “Colocar o corpo em movimento libera mais endorfina e traz sensação de bem – estar para a futura mamãe. A dança de forma regular ajuda na oxigenação, e também na melhora da circulação sanguínea, corrige a postura e ajuda na prevenção de diabetes gestacional, outra vantagem e que a dança serve de auxilio para aquelas mamães que almeja o parto normal”, informou.

Felício destacou ainda que todas as gestantes que estão praticando as aulas foram liberadas pelos seus médicos. “É importante à liberação e justamente por isso que pedimos a todas as alunas que levem um documento pedindo a autorização para seus médicos para praticar as aulas de danças”.

De acordo com os médicos, a dança pode ser feita pelas gestantes desde que seus passos sejam leves e suaves – não são permitidas atividades de grande impacto. Além disso, a mulher não deve danças utilizando salto alto nem bater os pés no chão com força.

Além de queimar calorias e ajudar a mulher a manter seu ganho de peso equilibrado, a dança ajuda a amenizar o inchaço que atinge principalmente aos membros inferiores, controla a pressão arterial. Outras vantagens são a diminuição da ansiedade, o aumento da autoestima e a interação com outras mulheres.

Confira o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=pOoNk1pp56Q

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*