Facape lança o livro “Chá Filosófico – Inquietações sobre o Direito e a Justiça Social”.

0

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), por meio do Colegiado de Direito, lançou o livro “Chá Filosófico – Inquietações sobre o Direito e a Justiça Social”.

A obra é resultado do projeto de extensão “Chá Filosófico”, que envolve alunos e professores na produção acadêmica e no debate de questões contemporâneas.

O lançamento da terceira edição do livro marca o 5º e o 6º ciclo do projeto, reunindo os trabalhos de 26 alunos que participam das atividades do Chá Filosófico. Os autores da publicação também receberam certificado pela colaboração na obra, que foi organizada pelas professoras Zélia Ramos e Rosiane Rocha.

De acordo com a coordenadora do projeto, Zélia Ramos, essa é uma oportunidade dos alunos desenvolverem um perfil intelectual que faz diferença dentro e fora da faculdade. “O projeto tem dado contribuições não só para a comunidade científica, com artigos publicados em revistas reconhecidas da área, como tem papel importante na formação dos nossos alunos. O trabalho é resultado do esforço, da coragem e da ousadia de cada um”, comenta.

Com o objetivo de envolver professores e alunos na produção do conhecimento científico dentro da autarquia,  o projeto de extensão da Facape acontece desde 2013 e conta com a iniciativa do colegiado de Direito. O Chá Filosófico aborda temas do cotidiano, com referências teóricas da Filosofia e do Direito.

Ascom Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome