Casarios e áreas externas da Orla 2 passam a ser da Prefeitura de Juazeiro

 

Após toda uma luta, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, em Salvador, nesta terça-feira, 14, recebeu do Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder),  por Adriana Barros, da diretoria de Administração e Finanças da instituição, o Termo de Cessão dos Casarões da Orla 2 e todo o espaço. De acordo com o prefeito, a Prefeitura vai por em prática um planejamento de ocupação, agregado à obra do Parque Fluvial.

Após todo um processo envolvendo União, Estado e Município, as edificações e espaço da Orla 2 ficaram sob a responsabilidade da Conder. Em setembro, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com o Diretor-presidente, José Lúcio, que garantiu que seria um processo rápido, diante do interesse público. Em menos de três meses, o objetivo foi atingido.

“Quando me reuni com o governador, em agosto, tratamos deste assunto e logo fomos atendidos. Uma luta iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, que enfrentou muitas coisas e mostrou o valor histórico, cultural e turístico daquele espaço para a nossa cidade. Agora, vamos colocar em ação o planejamento que temos para aquela área. Agregado ao Parque Fluvial será um dos maiores equipamentos de turismo do Estado da Bahia. Agradecemos ao Governador Rui Costa pela sensibilidade e compromisso com a nossa cidade”, comemora o prefeito Paulo Bomfim.

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*