Crime eleitoral? Ônibus de empresa agrícola em Santana do Sobrado exibe propaganda política

Um leitor do PNB que pediu para não ser identificado, nos enviou uma foto flagrante de campanha política antecipada feita por uma empresa agrícola de Santana do Sobrado, distrito do município de Casa Nova.

O flagrante foi feito durante uma ação do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais, na região de Santana do Sobrado.

O ônibus da empresa que faz o transporte de passageiros estampa a frase “Bolsonaro Presidente”, numa clara demonstração de propaganda política. A foto foi feita no mês de setembro, mas segundo nossa fonte, até a semana passada o ônibus ainda circulava com a frase.

” Isso é crime eleitoral. Esta mensagem é, de certa forma, uma imposição aos trabalhadores e um desrespeito a legislação eleitoral e a Justiça deve tomar providências “, disse o leitor.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já está na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada. Bolsonaro já anunciou publicamente a intenção de concorrer à presidência em 2018. A Corte Eleitoral deve julgar ainda neste ano processos de divulgação de propaganda eleitoral antecipada por Bolsonaro e também pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  por antecipação de campanha eleitoral.

Os dois acusados já afirmaram à imprensa que “não podem ser responsabilizados por apoio”.

A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição nos termos do artigo 36, da Lei 9504/97 (redação dada pela Lei 13.165/15).

Da Redação por Sibelle Fonseca

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.