Juazeiro-BA: Iniciadas primeiras turmas do Qualifica Mais

0

 

Foram iniciadas nesta segunda-feira (13) as primeiras turmas do programa “Qualifica Mais”, lançado na última semana pelo prefeito Paulo Bomfim. O objetivo do Programa é promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social, entre eles, os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família.

As primeiras turmas iniciadas foram de Informática Básica e Assistente de Recursos Humanos, com 25 alunos cada. Maria Rosinete é uma das alunas do curso de RH e vê no programa uma oportunidade de crescimento profissional. “Com certeza vai ajudar muito na minha formação e terei mais chances de me colocar no mercado de trabalho”, afirmou. Já a dona de casa Ângela Maria da Silva, aproveitou que as aulas acontecem no seu bairro. “Além do curso ser gratuito, beneficiando quem não tem condições de pagar por um, ainda acontece próximo a minha casa o que facilita bastante. Vou poder me preparar melhor profissionalmente e terei mais espaço para trabalhar nesta área”, ressaltou Ângela, também matriculada no curso de assistente de RH. O curso de Informática acontece no SENAI e o de Assistente de RH na Escola Estadual Dom Malan, no João Paulo II.

Serão ao todo 34 cursos e sete deles com início imediato. Em todos, as aulas serão ministradas por professores do SENAI, na sede e no interior, beneficiando mais de 800 pessoas. Segundo a coordenação do programa, cinco cursos ainda têm vagas disponíveis, sendo eles: eletricista instalador de baixa tensão, auxiliar de controle de qualidade, fabricação de bolsas em tecido, confeccionador de lingerie e moda praia e reciclador. As inscrições estão sendo feitas nas sedes dos CRAS do município, respectivamente, no João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Malhada da Areia e Quidé.

Para participar do programa é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Outras informações podem ser obtidas através do número 3612-3077.

Por Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome