Moradores de Juazeiro reclamam do abandono das praças no Palavra de Mulher Web, de hoje (14)

0

“Há muito tempo as praças do bairro estão completamente abandonadas pelo poder público. Faltam iluminação e estrutura. Já reclamamos dessa situação e a prefeitura chegou a retirar os brinquedos da praça principal, que estavam destruídos, mas nunca instalou outros novos. Nossos filhos não têm um lugar apropriado para o lazer e acabam tendo que brincar no meio da rua, correndo riscos. A prefeitura não pode fechar os olhos para esse problema”, desabafou a moradora do bairro Expedito Nascimento, em Juazeiro-BA, Valéria Gama.

Esse não é um problema exclusivo do Expedito Nascimento, basta dar uma volta pelos bairros da cidade e é fácil flagrar o abandono desses equipamentos públicos.

O abandono e falta de manutenção nas praças de Juazeiro foram temas debatidos durante o programa Palavra de Mulher Web, de hoje (14).

Muitos internautas relataram as situações que as praças dos seus bairros se encontram.

Veja alguns comentários:

“As praças de Juazeiro são uma vergonha! A da Mônica recém reformada, está tomada pelo mato. As gramas estão morrendo e o lixo já está tomando conta!”. (Malena Alves).

“O jardim da praça Pedro Primo, no terminal de ônibus, está totalmente abandonado. O local já foi bonito. Na gestão anterior tinha um jardineiro que cuidava muito bem, mas infelizmente o demitiram e a praça etá abandonada, como tantas outras”. (Marileide Salcantara)

“No meu bairro Jardim Vitória, não tem praça e nos espaços que poderiam ser praças, é a comunidade que cuida plantando.” (Uilza Guedes)

“Moro na Praça da Bandeira, um dos cartões postais de nossa cidade e berço da poesia, de programas culturais como o chá das 5 e onde morou o papa da Bossa Nova, João Gilberto. Hoje a praça está deteriorada e onde há assaltos por falta de policiamento. Precisamos de verde, precisamos de crianças brincando por aqui e de namorados que se encantem com o canto dos pássaros”. (Suely Almeida)

É voz unânime de moradores do centro e de bairros mais distantes, a falta de cuidado da gestão municipal com as praças da cidade.

De acordo com a definição da palavra, “Praça” deveria ser um “Espaço público urbano livre de edificações que propiciem convivência e/ou recreação para seus usuários”, mas o cenário que vemos em Juazeiro é completamente diferente.

Em junho do ano passado a TV Preto No Branco flagrou esse abandono. Hoje, após mais de um ano, a situação não é diferente.

Veja a reportagem de Sibelle Fonseca e Ailton Nery:

 

Perguntamos: O que falta para a gestão municipal enxergar as praças da cidade e dar vida à esses espaços?

Da Redação por Yonara Santos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome