Comandante do CPRN participa de parada geral da 25ª CIPM/ Casa Nova

0

O coronel Anselmo Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), participou ontem (16) de parada geral da 25ª Companhia Independente da Policia Militar(CIPM) com sede em Casa Nova-BA.

O evento teve como finalidade agregar os policiais militares pertencentes a companhia, assim como apresentar o levantamento estatístico realizado pela sessão de planejamento que identificou os locais de maior incidência criminal, a partir do qual, realizar-se-á a nova distribuição do policiamento. O comandante da companhia, major Hilton Reis, frisou também a redução dos índices de criminalidade da área, comparado ao ano de 2016.

Em sua fala, o coronel Anselmo Bispo, reforçou seu compromisso de valorização e melhoria do serviço policial militar na região norte, levando em consideração três pressupostos básicos: ostensividade, integração e valorização, tríade que se configura pilar da sua gestão de comando. Para ele o policial militar deve estar sempre presente, a população deve sentir sua presença e consequentemente se sentir segura, é disso que se trata a ostensividade; no entanto a comunidade não pode ser vista apenas como telespectadora, a proposta do Comandante, em consonância com o Comando Geral da PMBA, é que a PM e a comunidade sigam integradas, ajudando-se mutuamente; simultaneamente é necessário oferecer boas condições de trabalho aos policiais, garantindo bons equipamentos, capacitações, auxilio psicológico, além de projetos de melhorias em geral.

Encerrando a parada, houve ainda, uma homenagem ao cabo Roberto e a soldado Paula que se destacaram pela idoneidade e comprometimento que demonstraram em ação no distrito de Santana do Sobrado, Casa Nova-BA, bem como houve a premiação do Policial Padrão do mês de outubro.

Ascom CPRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome