Concerto itinerante chega aos bairros neste sábado

O bairro João de Deus será o primeiro local a receber o projeto

A música instrumental vai tomar conta do bairro João de Deus, neste sábado (18). A Camerata Jovem 21 de Setembro chega às 17h, com o projeto “Concertos Itinerantes”. O programa é realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

A comunidade do bairro João de Deus é a primeira a ser visitada pelo projeto que pretende aproximar a música instrumental das pessoas, como afirma a secretária de Cultura Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar. “É com grande alegria que chegaremos ao bairro João de Deus. A proposta do projeto é levar a arte onde as pessoas estiverem. É torná-la mais próxima dos cidadãos. Por isso, aguardamos ansiosos por essa apresentação”, comemora.

A praça da juventude vai receber um repertório com músicas regionais, populares e eruditas.  O concerto será formado por 22 musicistas regidos pelo maestro Maicon Novaes.

NA próxima segunda (20), a Camerata Jovem 21 de Setembro vai se apresentar, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, em Petrolina.

Reestruturada

Recentemente a Philarmônica 21 de Setembro foi reestruturada, por iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município, que firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho, garantido a ampliação do número de músicos da sinfônica.

Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmônica 21 de Setembro foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o  literato Cid Carvalho, entre outros.

Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

AsCom Prefeitura de Petrolina – SECULTE

Fotos: Divulgação / SECULTE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*