Policia Militar da Bahia realiza Novembro Azul

Integrando as comemorações do Novembro Azul da Policia Militar da Bahia, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) promoveu a palestra “Novembro Azul – Agora é a vez deles!”.

O evento foi direcionado para o público masculino das unidades policiais militares de Juazeiro-BA, perfazendo um total de 120 policiais, e contou com a presença do coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, o qual fez a abertura dos trabalhos, bem como dos comandantes das organizações policiais militares (OPM) da citada cidade.

O palestrante foi o médico Rogério Cordeiro, urologista, membro titular da sociedade brasileira de urologia e do colégio brasileiro de cirurgiões, além de perito médico legal dos Estados da Bahia e Pernambuco. Sua palestra abordou a saúde do homem, desde os primeiros cuidados na infância até chegar às enfermidades da vida adulta e velhice.

O Dr Rogério alertou que o câncer de próstata, especialmente o tipo adenocarcinoma de próstata, é o mais comum entre os homens, é também o segundo tipo de câncer que mais mata homens, e que ele aumenta sua incidência com a idade; além do mais o câncer de próstata está muito relacionado ao histórico familiar. Assim, a prevenção é de extrema necessidade, o homem necessita fazer os exames de detecção precoce da doença, a saber: de sangue (PSA) e do toque; para aqueles que não tem antecedentes familiares, os exames devem iniciar aos cinquenta (50) anos, e para os tem, aos quarenta e cinco (45) anos.

O câncer de próstata é uma doença que tem vitimado muitos homens, mas que com a prevenção e detecção precoce pode ser curado, portanto, você, homem, não tenha preconceito, faça seus exames regularmente.

Ascom CPRN

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*