SEDES promove mais um “Cine Diversidade” dentro da programação do Novembro Negro

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) promoveu nesta sexta-feira (20) no Centro Pop Dom José Rodrigues de Souza mais uma sessão do Cine Diversidade, dessa vez dentro da programação do Novembro Negro que este ano traz como tema “Respeita as pretas”.

O Cine Diversidade, lançado em maio, tem o objetivo de utilizar a linguagem de cinema para difundir as principais ideias relacionadas a gênero, raça, identidade de gênero e sexualidade. A sessão de cinema desta sexta trouxe um dos episódios da minissérie documental “Travessias Negras” que apresenta histórias de vida de jovens negros, que ingressaram através das Políticas de Cotas à Universidade Federal da Bahia. “A receptividade foi muito boa e escolhemos este filme para mostrar a realidade da população negra no país e assim provocar um debate construtivo sobre o tema”, declarou a supervisora da Diversidade da SEDES, Mycaella Bezerra.

As sessões irão passar ainda pelos 5 CRAS da cidade sendo a próxima na unidade do bairro Quidé. O calendário de ações do Novembro Negro traz diversas atividades que buscam fortalecer a identidade do Povo Negro, combatendo o racismo e a intolerância religiosa dando visibilidade também às ações dos povos de terreiro da cidade. A programação continua na próxima segunda-feira (20) com as comemorações pelo Dia da Consciência Negra.

Por Fabiana Diniz/SEDES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*