SESP realiza mutirão de limpeza e manutenção em praças do bairro Pedra do Lorde

As praças do bairro Pedra do Lorde receberam, nesta quinta-feira (16) o mutirão de limpeza e manutenção da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro. A ação contempla varrição, capinação e pintura de meio-fio. Em relação à manutenção nas praças, a equipe realizou colocação de bancos, lajotas, tijolos, recuperação de meio fio, pintura e plantio de árvores.

A moradora do bairro Pedra do Lorde, Pâmela Bezerra, elogiou o serviço. “A Prefeitura está de parabéns pelo início dos serviços de limpeza e manutenção nas praças. Mas, além da sua atuação, precisamos acima de tudo da cooperação da comunidade para manter o local sempre conservado e organizado após a passagem da equipe da Prefeitura”, disse.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destaca que a Secretaria já realizou um levantamento das praças de Juazeiro e, de acordo com a necessidade, serão realizados os serviços de manutenção. “A SESP está empenhada em manter os espaços públicos conservados e isso faz parte da programação diária. O governo municipal está buscando garantir melhor acessibilidade aos transeuntes, o bem-estar e a satisfação da população”, enfatizou.

Celso Leal informa ainda que é uma das prioridades da SESP revitalizar os espaços públicos como praças, parques e área de lazer. Porém, alguns locais sofrem com a ação de vândalos, que destroem e sujam, muitas vezes depredando um serviço que acabou de ser feito. E a maior prejudicada é a própria comunidade. “Fazemos um apelo para que a população ajude a fiscalizar e preservar as áreas públicas. Se cada cidadão cuidar dos espaços, os juazeirenses terão muitos locais para passar momentos agradáveis com a família e amigos. Além do cuidado, cada pessoa deve ser um agente fiscalizador”, finalizou.

Outras praças que já receberam manutenção no município foi Nossa Senhora da Penha, bairro Penha; Imaculada Conceição (Catedral), Centro; Canteiro da Avenida Adolfo Viana; Rivadávio Espínola Ramos, bairro Alto da Maravilha, Cícero Feitosa, bairro Alagadiço e Maria Gorete (próximo ao INSS).

ASCOM – SESP – PMJ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*