Placas de sinalização são furtadas em Juazeiro-BA

0

 

A sinalização de trânsito em Juazeiro tem sido alvo de vândalos. De acordo com o setor de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) mais de 20 placas de sinalização foram furtadas esse ano (2017). Essa prática é crime, prevista no Art. 163, inciso III, do Código Penal, que pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

De acordo com o diretor operacional, Marcos Cardoso, a sinalização na lateral do Cemitério Central já foi furtada três vezes. “Esta semana, nossa equipe de sinalização esteve pela quarta vez no local, fazendo a reposição das placas. É preciso consciência da população para denunciar esse tipo de crime”, solicita Cardoso.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, explixa que além de prejuízo financeiro ao erário público, essa prática é um risco para os condutores. “A falta da sinalização pode causar acidentes graves, essa é a nossa maior preocupação”, alerta Damião.

O diretor-presidente solicita aos juazeirenses que se presenciarem uma haste sem placa de sinalização, que entrem em contato, para que a CSTT faça a reposição imediata. As solicitações podem ser feitas através dos telefones 3611-8836 ou 153 (Guarda Municipal).

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome