Casa Nova: III Conferência de Educação discute direito à educação de qualidade

0

A III Conferência Municipal de Educação do Município de Casa Nova, aberta na noite desta quinta-feira (30/11), na quadra poliesportiva da Escola Alano Viana, com a exposição dos temas e apresentação dos eixos de discussão, propostas e proposições pelo Coordenador de Formação Continuada da Secretaria, Josimar Amorim de Assis,  reuniu professores, gestores, coordenadores, a nova Secretária de Educação, Rosicler Lustosa, o ex-secretário, Marcos José, autoridades, secretários e o prefeito Wilker Torres.

O tema principal da III Conferência, que continua nesta sexta-feira 01/12), a Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação; o Monitoramento , avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social pública, gratuita e laica, abrangendo a execução no município de Casa Nova, envolvendo professores, gestores e comunidade.

Para a nova Secretaria de Educação, Rosicler Lustosa,  apresentada à comunidade no ato de abertura da III Conferência, “a valorização do professor é o esteio principal da educação de qualidade. É isso que perseguiremos no exercício desta tarefa que me foi confiada pelo prefeito Wilker Torres”.

Marcos José, teceu elogios à formação e capacidade da nova secretaria, lembrou que o seu trabalho  “foi a semente da democracia, a semente do correto” e sabe que terá continuidade.

Para o prefeito Wilker, elogiando o tema e a equipe, “os desafios são imensos”, “a educação em Casa Nova está nas mãos dos mais capacitados”, fez um desafio: “Fiquei satisfeito com a informação do Ministério do Trabalho que Casa Nova lidera na geração de empregos, mas muito mais satisfeito ficarei ao superar os índices do IDEB. Confio nessa equipe”.

“2017 foi o ano de arrumar a casa. 2018 será um ano de grandes conquistas” – disse Wilker, renovando os parabéns à equipe, ao ex secretário Marcos José e desejando sucesso à nova secretaria.

Ascom PCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome