Leitor reclama de demora para conseguir consulta com especialista pelo SUS em Juazeiro-BA

0

 

O leitor Lucas Nunes entrou em contato com o Portal Preto No Branco para reclamar da espera por uma consulta com especialista, no Sistema Único de Saúde, em  Juazeiro-BA. Ele informa que há cinco meses vem tentando marcar um retorno ao otorrinolaringologista e até hoje não conseguiu ser atendido pelo profissional.

“A resposta que eu tenho do coordenador e responsável pela marcação da Unidade Básica de Saúde em que sou atendido, que fica localizada no Colégio CAIC, bairro da Malhada da Areia, é que só tem um encaminhamento por mês.  Isso mesmo. Um encaminhamento. Não sei se esse método acontece nas outras UBS, mas no da Malhada da Areia, sim”, relatou o leitor.

O Lucas Nunes ainda questiona: “Quantas pessoas precisam de uma consulta com esse profissional? Se é um por mês, esperarei quantos meses?”.

A reclamação do leitor já havia sido divulgada pelo PNB, em agosto deste ano. Na época, Lucas estava há um mês em busca do atendimento. “Primeiro procurei a Policlínica de Juazeiro, onde estava fazendo o tratamento e já deveria ter retornado. Fui até recepção com a expectativa de agendar esse retorno, mas sem sucesso. Lá fui informado que para fazer a marcação teria que procurar a UBS na qual sou atendido, que funciona na Escola Municipal Caic Misael Aguilar, no bairro Malhada da Areia. No posto me disseram que o responsável que faz a marcação está de férias e sair sem conseguir uma data para meu atendimento”, relatou na ocasião.

Diante da primeira reclamação, o PNB procurou a Secretaria de Saúde, que em nota rebateu a reclamação do Lucas Nunes e falou que não houve descontinuidade no serviço. No entanto a Sesau não informou quando o paciente seria atendido.

Clique aqui e veja a nota na íntegra

A redação do PNB está em contato, novamente, com a Sesau para solicitar esclarecimentos sobre o fato.

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome