Policiais Militares de Juazeiro recebem treinamento de Motociclismo Militar

O Comando de Policiamento da Região Norte está promovendo Treinamento Básico para policiais militares das unidades operacionais de Juazeiro-Ba, que ocorrerá até o dia oito de dezembro, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Esta é a décima primeira (11ª) turma da Bahia em 2017, que participa do curso. No entanto, é a primeira vez no ano que a atividade ocorre no interior do Estado.

O treinamento iniciou com trinta e quatro (34) policiais, e as vagas foram preenchidas, preferencialmente, com aqueles que já trabalham com policiamento com motocicletas.

Para ministrar as instruções foi designada uma equipe do Esquadrão de Motociclista Águia, comandada pelo capitão Fogaça, ademais o curso tem coordenação do capitão Mendes, subcomandante da 76ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) e supervisão do major Luiz Henrique, comandante da citada companhia. O Esquadrão Águia é uma unidade da PMBA, situada na capital do Estado, especializada em motopatrulhamento, ou seja, policiamento utilizando motocicletas;

O objetivo da atividade é dotar de maior conhecimento teórico e prático policiais militares que já exercem a função de motociclista PM, dando aos alunos mais ferramentas para atuação policial montado em uma motocicleta, tornando a sua pilotagem mais segura e a sua atuação mais eficiente; tendo em vista que muitas das modalidades criminais que ocorrem na região são cometidas a bordo de motocicletas.

A instrução conta com matérias sobre técnicas de pilotagem e de manutenção preventiva, a exemplo de manutenção de primeiro escalão e conhecimento sobre postura e compostura na motocicleta, posicionamento correto no veículo, acionamento das manetes, levantamento de motocicleta caída ao solo, e muitos outros. Além do estágio, no qual os policiais alunos demonstrarão seu aprendizado na prática.  

Cap PM Bruna Gracielle

Asssessoria de Comunicão do CPRN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*