Serviços para emissão de Carteira do Idoso estão interrompidos em Juazeiro

(foto: reprodução/internet)

Através de nota divulgada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), informa que os serviços prestados à emissão da carteira nacional de identificação dos idosos, estão interrompidos.

Segundo a nota, o motivo é a instabilidade do sistema usado para emitir as carteiras, que são documentos que garantem ao idoso, gratuidade ou desconto de, no mínimo, 50%, em passagens interestaduais ou intermunicipais, direito garantido pelo Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

Apesar de estar passando por reparos, não tem previsão de quando o sistema voltará a funcionar normalmente. Leia a nota na íntegra.

NOTA SEDES: CARTEIRA DE IDOSO

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que o sistema de emissão de carteiras de idosos, que funciona na Casa do Bolsa Família, está passando por períodos de instabilidade impossibilitando que o documento seja emitido. Em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável por operar o sistema, a secretaria foi informada que o problema já está sendo solucionando, porém não há ainda previsão para regularização. Para sanar dúvidas ou obter outras informações o usuário pode ligar para o número (74) 3611 2763.

Da Redação por Thiago Santos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*