Médico Salvador Carvalho fala sobre câncer de pele no programa Palavra de Mulher

0

O câncer de pele foi um dos temas discutidos durante o  programa Palavra de Mulher na Web desta quinta-feira (07). Ao vivo, a apresentadora Sibelle Fonseca recebeu o médico Salvador Carvalho que trouxe esclarecimentos sobre o assunto, que é muito pertinente à população do Vale do São Francisco.

Segundo Carvalho, a doença não é vista com tanta importância pela população, tendo em vista que é um processo lento e que, em grande parte dos casos, deixam apenas sequelas nos pacientes – apenas 30% dos cânceres são malignos.

“A maioria não faz metástase. Dos malignos existem três tipos, e o mais comum não faz metástase, não mata, mas pode deixar algum tipo de lesão ou cicatriz, como perder nariz ou um olho”.

Durante a entrevista, o médico ressaltou ainda que algumas medidas são importantes para a prevenção da doença. Além de evitar as exposições exageradas ao sol, é recomendado o uso regular do protetor solar nas partes do corpo mais expostas (fazendo reposição a cada 4 horas), uso de roupas que protegem contra os raios solares, além de chapéus.

Com a temperatura chegando a quase 40 graus no Vale do São Francisco, o médico recomenda cuidado em relação aos horários. “Na nossa região, já que hoje o sol está nascendo ás cinco e meia da manhã, até umas sete horas é um horário benéfico. De oito ás quatro da tarde não recomendo essa exposição excessiva”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

O médico Salvador Carvalho é formado pela Escola Latino Americana de Medicina em Havana, Cuba, fez residência em Medicina da Família e Comunidade pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina-PE, e atualmente atende no Hospital Regional de Juazeiro.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome