SAAE divulga nota sobre abastecimento de água na Fazenda Olho D’água

0

Ontem (06) o Preto no Branco trouxe a reclamação de uma moradora da Fazenda Olho D’água, localizada no distrito de Juremal, divisa com Curaçá, denunciando a irregularidade no abastecimento de água na maioria das casas da região. Segundo a moradora Sandra Rocha, em algumas residências a água caia por pouco tempo, não sendo suficiente para encher baldes para suprir as necessidades dos moradores, já em outras, não caia nada.

“Situação muito difícil já que estamos num período de seca prolongada, trabalhamos na roça o dia inteiro e quando chegamos em casa não temos água! Tivemos que usar um pouco da água que resta na cisterna pra tudo, e caso a situação se prologue, a água não vai dar. A cisterna é usada pra 3 casas!”, desabafou a moradora.

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) enviou uma nota afirmando que um curto circuido na rede provocou o problema de abastecimento, e que nesta quarta-feira (06) uma equipe foi enviada à localidade para realizar os serviços de manutenção. Leia na íntegra.

NOTA SAAE

Uma equipe da Divisão do Interior do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro está desde quarta-feira (6) realizando serviço de manutenção na estação de captação da localidade de Periquito (Itamotinga) responsável pelo abastecimento na Fazenda Olho D’água.

Um curto circuito na rede elétrica causou avarias no quadro de distribuição prejudicando o sistema e, no percurso da captação até a referida fazenda que totaliza 24 quilômetros, a rede de distribuição passa por diversas propriedades onde existem muitas ligações clandestinas.

A equipe irá percorrer toda extensão da adutora identificando os ‘gatos’ e colocando hidrômetro onde ainda não possui. O SAAE pede aos moradores que liguem para o número 3611 7611, sem precisar se identificar e denunciem para que a equipe possa coibir essa prática e a água possa, de fato, chegar a todas as comunidades.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome