Morador da Vila Eulália, em Petrolina, reclama de problemas na distribuição de energia no bairro

0

(foto: reprodução/Whatsapp)

O Preto no Branco está atento às reclamações da sociedade. Chegou à redação mais uma denúncia envolvendo a má prestação de serviços públicos essenciais, desta vez,  envolvendo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) de Petrolina.

Um morador do bairro Vila Eulália, procurou a equipe do PNB para denunciar quedas de energia que estão acontecendo frequentemente no bairro. De acordo com ele, só nesta semana, houve problemas na distribuição de energia entre a segunda (04) e quarta-feira (06), sempre no fim da noite/inicio da madrugada.

Ainda segundo o morador, esse é um problema que se repete sempre no mesmo período. “Todo ano, especialmente, no período de maior calor. Parece que a rede não suporta tanto ar condicionado e ventilador ligado, mas, o curioso é ser sempre no mesmo horário. Contudo, se há essa insuficiência da rede todos os anos, porque a empresa nunca resolveu isso?”, questiona.

As oscilações na rede de energia quase renderam prejuízos ao residente do bairro Vila Eulália. “Desliguei minha geladeira e a esqueci desligada. Quase perco os alimentos, pois só fui lembrar que havia desligado às 9h do outro dia”, conta.

Não bastando os transtornos, o morador ainda relatou que tentou entrar em contato com a ouvidoria da Celpe para saber a motivação do problema, chegando a ficar mais de uma hora na linha, porém não foi atendido.

“Liguei para a Celpe e fiquei 15 minutos na espera. Quando me atenderam, disseram que o sistema havia travado e que iriam me transferir para um colega com o sistema funcionando. Foi mais 16 minutos até a ligação cair. Liguei novamente e fiquei mais 30 minutos na espera, quando atenderam, disseram que iam transferir e a ligação caiu de novo. Liguei e escolhi a opção fio partido. Atenderam em 7 minutos e disseram que iam transferir. A energia voltou e eu desisti de falar”, disse.

O Preto no Branco está em contato com a Celpe para solicitar esclarecimentos sobre a reclamação do morador.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome